Essa é a casa de Cristo e em seu nome te damos boas vindas.
Para que compreenda a dinâmica do passe pedimos que leia as informações abaixo com muita atenção. Isso o ajudará a alcançar os benefícios buscados.
O passe, mecanismo ensinado por Jesus, é um complexo de atos pelos quais, através da oração e da imposição das mãos do médium, ocorre a doação de energias físicas e espirituais com o objetivo de fortalecer e equilibrar os centros de energia do beneficiado proporcionando meios para o alcance do benefício buscado.
O médium é apenas uma ferramenta nas mãos da espiritualidade amiga que, através da determinação de Jesus atua em seu auxílio.
Na casa espírita devemos nos apresentar d forma simples, porém, respeitosa. Não é aconselhável roupas justas demais, saias curtas ou decotes exuberantes. Determinadas vestimentas podem interferir na concentração de outros necessitados atrapalhando o tratamento.
É muito importante a colaboração do beneficiado para o alcance do benefício buscado. Por essa razão a concentração e a elevação do pensamento são essenciais. Sendo assim, a atitude mais adequada o entrar na casa espírita em busca de cura pelo passe é desligar o celular e se abster de conversas paralelas, mantendo-se em oração e com o pensamento em Jesus.
O passe tem início quando o beneficiado entra na casa espírita. A mensagem doutrinária é parte integrante do preparo para o passe e deve ser acompanhada com atenção e respeito.
Ao entrar na sala do passe o beneficiado deve se colocar de forma confortável em sua cadeira descruzando pernas e braços e apoiando as mãos sobre os joelhos, permitindo a livre e perfeita circulação sanguínea. Respirar profundamente por duas ou três vezes auxiliará a suavizar as tensões musculares.
Pessoas mais sensíveis podem perceber algumas sensações diferentes durante o passe como frio, calor, formigamento, dentre outros, porém são sintomas passageiros e o que predomina é o bem-estar, alívio, paz e vigor.
Caso seja médium, o beneficiado deve controlar sua mediunidade para que não venha a receber Espíritos nesse momento.
Mantenha-se em oração de agradecimento a Deus pelos benefícios recebidos e se retire em silêncio permitindo que os outros necessitados não sejam interrompidos em sua concentração e oração.
Retorne quantas vezes forem necessárias até alcançar os benefícios salutares necessários.
Caso esteja em tratamento médico, não é recomendável que o abandone antes de o profissional atestar a alta. O passe trata os males espirituais e o médico trata os males terrenos.
Hoje em dia a eficácia do passe já é pesquisada em Universidades no Brasil e no exterior. Todas reconhecem que o passe produz impactos positivos na saúde do paciente. No entanto, a fé é de grande importância na retenção das energias espirituais advindas do passe, como nos ensina o mestre Jesus que , não realizar a cura dos necessitados sempre dizia: "A tua fé te salvou".
Texto inspirado na Obra Fluidos e Passes de
Therezinha Oliveira